quarta-feira, 5 de novembro de 2014

AS MELHORES DESCULPAS PARA NÃO CONHECER LISBOA 
(E ALGUNS LOCAIS QUE NÃO DEVE PERDER)

Quando vamos ao estrangeiro é sempre assim: passamos os dias a conhecer a cidade, aguentamos horas a fio em filas para visitarmos os principais monumentos, procuramos restaurantes típicos para provar a gastronomia e até andamos nos autocarros turísticos. Então, porque é que raramente fazemos o mesmo na NOSSA cidade?

NO PÓDIO:

1 @ "Ah e tal, não tenho tempo..."
Claro que tem. Experimenta programar com antecedência um dia do fim de semana para passear pela capital. Começa no Parque Eduardo VII, apanha o autocarro turístico e deixa-te levar cidade fora...

2 @ "Não tem a mesma graça do que lá fora"
Claro que tem. É só imaginares-te como turista. Veste-se de forma desportiva, põe a máquina fotográfica ao pescoço e aventura-te! Experimenta almoçar num dos restaurantes do (agora na moda) Terreiro do Paço, depois espreita a renovada Ribeira das Naus (na foto) e segue até Belém. Não te esqueças de comer uns pastéis!

3 @ "Já conheço a cidade"
Tens a certeza? Pensa melhor. Há quanto tempo não entras na Torre de Belém? Ou no Mosteiro dos Jerónimos? E o CCB ou o Museu de Arte Antiga, tens lá ido? Experimenta voltar e verás que não te arrependerás!

OUTRAS DESCULPAS (BEM ESFARRAPADAS...):

4 @ "É cansativo, é sempre a subir!" 
Ok, esta é a cidade das sete colinas. Mas quando estás numa qualquer capital europeia não sobes escadarias enormes só para veres de perto monumentos ou outros locais históricos? Deixa-te de preguiças e aventura-te!

5 @ "É caro"
Nesta até podemos concordar, que ir aos museus e a outros monumentos em Lisboa não é barato. Sobretudo se fores em família. Mas se no estrangeiro abres os cordões à bolsa, que tal abrires uma exceção e fazeres o mesmo por cá!? E há sempre passeios que podes fazer à borla... (isto dá-nos a ideia para um próximo TopLX...).

Sem comentários:

Enviar um comentário